5 coisas diferentes sobre um Ano Novo

Atualizado: 20 de Dez de 2019


O final do ano está chegando, muita gente vai tirar uns dias para descansar, mas 2020 está logo aí e é preciso estar pronto para o que vem! Todos os finais de ano escrevo alguma coisa sobre metas. Este ano resolvi fazer diferente. Projeto de Vida, Metas Anuais, Metas Diárias, Checkpoint, já falamos bastante sobre isso e você já entendeu. Decidi escrever sobre algo bem mais emocional: AGIR.

Planejar é cerebral, agir é visceral, é cardíaco! Então dessa vez, esqueça os planos e vamos AGIR! Fazer diferente de outro jeito. Começar 2020 com algo que você nunca fez antes. Esqueça as superstições de Ano Novo, a roupa branca, o brinde, vamos colocar a FACA NOS DENTES e partir para a ação!

Primeiro, este ano descobri muitas pessoas com ALTO NÍVEL DE SUCESSO acordando às 5 da manhã e começando o dia com um banho frio e decidi fazer o mesmo. Calma! Não precisa ser radical logo de primeira, mas que tal acordar uma ou duas horas mais cedo? Depois você pensa se usa o tempo para exercícios ou organizar o dia, mas de início, apenas isso, acorde mais cedo. A incrível sensação de dia mais ativo e até mais longo faz com que você aumente sua produtividade em, no mínimo, 100%. E no final do dia, você estará cansado, mas feliz. Cairá na cama com gosto, pra acordar, mais um dia, antes do Sol nascer.

Segundo, já falei e escrevi em diversas ocasiões, por pior que esteja a sua vida, PELO AMOR DE DEUS, PARE DE RECLAMAR! Que tal fazer de 2020 o Ano da Gratidão? Agradeça, perdoe, sorria, viva uma vida LEVE! Pare de exigir perfeição do mundo, de si mesmo e das pessoas ao seu redor. Não vai ficar perfeito, mas pode ficar BOM, se você aceitar que algumas coisas - e pessoas - são como são, e está tudo bem. Erre mais esse ano. Significa que terá tentado bem mais. E não diga que estou sendo exagerado, porque você tentou mil vezes nos últimos anos. Ok, mas às vezes a pedra só quebra na marretada 1002. As coisas nem sempre serão justas, faz parte do desenho do Universo. É para aprendermos, só isso.

Terceiro: cuide melhor do dinheiro. Um dos meus mentores sobre finanças disse, este ano: quer ficar rico rápido, viva sempre pelo menos um padrão de vida abaixo do que seu dinheiro pode comprar, e pelo menos dois abaixo do que sempre viveu. Dinheiro tem três etapas: ganhar, guardar e multiplicar. Ganhar é trabalhando, pare de procurar dinheiro fácil. Guardar é NECESSÁRIO! Inegociável, porque qualquer número vezes zero é ZERO! E para aprender a multiplicar, tem muitos caminhos. Vou escrever sobre pessoas e processos que respeito muito relacionado a finanças e recomendar alguns cursos de parceiros e mentores para você aprender a cuidar de dinheiro em 2020. Esses não sou eu que faço, porque acredito que cada um é bom em um campo. O meu é o das emoções, de consertar histórias de vida e fazer as pessoas ficarem bem, além de ensinar PNL, claro. Mas tem muita gente boa ensinando coisas úteis (E DECENTES) sobre dinheiro.

Quarto, e muito importante: trate, trabalhe, enfrente, mas resolva o seu PRINCIPAL MEDO. O que estiver mais te impedindo de conseguir o que você mais quer. Pra isso você sabe que pode contar comigo e com os trabalhos que faço. Se não fez o Leader Training ainda, leia um pouco sobre isso. Quem é das épocas mais antigas sabe que é um grande divisor de águas na vida de quem faz. E agora ele voltou a ter a INTENSIDADE que tinha anos atrás, então está mais potente do que nunca. Zun Tsu escreveu em seu livro A Arte da Guerra: "O único e verdadeiro inimigo é o MEDO." E eu sei que é difícil se livrar dele, mas, acredite, você precisa! Mudará tudo! Não adie mais, não procrastine mais, afinal se deixamos para depois, também é por causa dele, o medo.

Por último, esta é mais uma resolução que tomei para mim, também recentemente: Ajude APENAS E TÃO SOMENTE aqueles que querem ser ajudados. Quantas coisas, que não eram suas, ficaram na sua conta, neste último ano, e a pessoa que você ajudou não se emendou e continuou repetindo seus erros? Em 2020, PARE DE CARREGAR PESO! O que é seu, é seu. O que é do outro, é do outro. Ajudar o semelhante, na minha opinião, é dever sagrado de todos nós. Acredito que é uma das coisas que Deus espera de nós aqui. Mas não invista seu tempo e seus recursos com quem já provou que NÃO QUER ser ajudado. Caso contrário, gera uma sensação interna de ingratidão, criam-se brigas e perdem-se pessoas importantes à toa, apenas por não seguir essa regrinha.

E lembre-se também de fazer seu Projeto de Vida e escrever suas Metas Anuais! ;)


222 visualizações
Com sede em São Paulo, no Brasil, nossa Missão é ajudar pessoas e empresas a utilizar a Inteligência Emocional para criarem melhores resultados para si mesmas e para o mundo em que vivemos. Fazemos isso embasados em 5 valores fundamentais: Fé, Família, Trabalho, Integridade e Congruência.
© Nível 10 Desenvolvimento Humano - 2019
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn
wb.png
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco